O início do namoro

Sabe quando você conheceu alguém especial que mexeu contigo e essa pessoa sente o mesmo por ti, aí vocês decidem ter uma relação, é incrível, mas não tão fácil.

O início do namoro é cheio de amor, carinho, fofuras, doçuras… Aí quanto mais o tempo passa isso vai diminuindo e você percebe que o mar de rosas tem mais espinhos que rosas.

Por que isso acontece?

Muita gente não entende, fica achando que foi iludida ou algo assim, mas nem sempre é assim.

O que acontece é que vocês não se conheciam bem e no início queriam se impressionar, deixavam de fazer certas coisas com medo que o par não gostasse, não se expressavam, escondiam defeitos, não falavam de coisas que ele fazia que não gostavam, enfim são muitas coisas e essas coisas acabaram desgastando vocês ainda no início e fizeram que o amor acabasse.

Como evitar fazer?

Primeiro, Na minha opinião antes mesmo de começar a relação as pessoas devem se conhecer.

_Mas eu conheço ele, sei tudo que gosta e o que não gosta…

Eu acho que pra saber se realmente conhece alguém você deve ser capaz de responder perguntas como

O que a pessoa faz quando está triste?

O que faz quando acorda de madrugada e bate a depressão?

Como a pessoa realmente é quando não esta com os amigos ?

Quais são seus medos? Sonhos? Desejos?…
Segundo, Para ter uma relação você tem que conhecer a pessoa mais que qualquer outra pessoa, você deve ser o porto seguro dela, você deve ser a pessoa que sempre está ali, nunca deixa na mão, ajuda em tudo. Mas tambem você tem que saber o significado de suas expressões (faciais), tem que saber interpretar os sinais que ela faz, como por exemplo quando ela dá um tapinha leve na testa, ou coloca mão no pescoço…

Terceiro, Conhecendo a pessoa e querendo ter uma relação, ela deve basear-se nessas três palavras:

Confiança
Diálogo

Respeito
Confiança: você deve confiar no seu par sempre. Sei que para confiar leva tempo mas tente depositar um pouco, afinal como você poderia ter uma relação com alguém que não confia???

Seria bem complicado, principalmente se você fosse um pessoa ciumenta ou controlador.

Diálogo: você deve falar com seu par sobre tudo, tudo mesmo, o que você gosta, o que não gosta, como foi seu dia, o que aconteceu de especial e abrir espaço para que ele também possa se expressar, afinal ele tem que ser a pessoa que mais te conhece no mundo.

E isso me lembra algo que aconteceu a um tempo, eu zanguei com meu namorado , senti ciúmes e não disse nada. Ele me perguntou por que eu estava indiferente com ele, e eu falei que era apenas cansaço, ele insistiu e mesmo assim não disse nada. Depois mandei pra casa, disse que precisava de espaço, e ele fez isso.

Fiquei pensando por quê eu faço isso comigo, não consigo dizer as coisas, transformo pequenas coisas em problemas graves.

Liguei pra ele, e pedi que ele viesse ter comigo, quando nos encontramos de novo fiz mesma coisa, não disse nada.Ele teve que insistir por muito tempo e eu percebi que estava estragando tudo, e eu não queria que as coisas fossem assim, falei pra ele, e ficou tudo bem.

Respeito: não só com o par, mas consigo também. Você deve se respeitar tal como é, não precisa se forçar mudanças só pra impressionar, a menos que ele peça alguma mudança.
Agora, fica calmo e pense, o que você quer ter com a pessoa, se for uma relação longa e duradoura comece conhecendo mais a pessoa, faça coisas diferentes com ele, rotina cansa.

Mas se for algo passageiro, Ahh você não precisa da minha ajuda…
PS: se você estiver numa relação “sem amor” e ainda quiser tentar, não desista, nunca é tarde…
Espero ter ajudado;-)

Volte sempre😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s