Quando se é adolescente parece que eles são os que mais atrapalham, estragam a festa toda, acabam com a diversão e são capazes de mudar nosso humor em apenas 2s.
Quem nunca ficou irritada com os pais, por proibirem de ir para algum lugar, voltar tarde pra casa, comprar algo, ou até mesmo mexer no telefone.
E parece que quanto mais você cresce diminuem as “liberdades”
Os pais por vezes são muito exigentes, esquecem que também foram adolescentes, que sentiram tudo que sentimos, que passaram pelas mesmas coisas e querem que sejamos perfeitos.
Não entendem que nos queremos falhar muito, rir, chorar, partir o coração até já não doer mais, conhecer gente nova, se diverti. Afinal é nesta fase em que nos descobrimos, aprendemos muito sobre nos mesmos, o que queremos fazer ao sair da escola, que faculdade seguir, onde queremos viver, essas coisas, mas se eles não nos dão a oportunidade de nos descobrimos como é que saberemos o que queremos realmente ser, como vamos sonhar, como vamos viver.
Eu sei que ninguém quer ter uma vida triste e sem graça.
Ter um emprego chato, um chefe chato, uma família chata, não que isso seja algo mau, mas sei que cada um de um jeito diferente, a certas coisas que vêem que outras pessoas fazem e pensam, aquilo nunca.
Nos precisamos provar de tudo para saber fazer as escolhas certas, mas eles não deixam, não entendem. E isso da muita raiva.
Mas no fundo eles só querem o nosso bem, querem que sejamos pessoas melhores, querem que tenhamos um futuro brilhante, não querem nos ver sofrer e cometer os mesmos erros que eles.
Por isso que nos protegem tanto, para eles nos sempre seremos “bebés indefesos”, que não estão preparados para o ” mundo real” por isso sempre vão ser chatos e nos darem limites, por que essa é a forma deles dizerem a você “eu te amo”
Eléusia Sydney
Espero ter ajudado;-)
Volte sempre